Tempo de leitura: 4 minutos
A lista de dietas para perder barriga está ficando cada vez mais longa. Isso torna quase impossível para nós acompanhar e decidir qual dieta é a mais apropriada.
Dessa forma, para ajudar você a decidir quais dietas vão ajudar você a perder barriga em 30 dias, eu preparei o artigo de hoje com uma lista delas. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
As 5 melhores dietas para perder barriga
Dieta mediterrânea
Todos os anos, muitas pessoas decidem iniciar uma dieta para eliminar um pouco de seus quilos extras, ou simplesmente para adotar um modo de alimentar mais respeitoso de sua saúde.
No pódio das dietas mais eficazes para perder barriga se encontra a dieta mediterrânea. Uma dieta simples, composta por vegetais sazonais, mais peixe do que carne, todos essencialmente cozidos em azeite.
Esta é a dieta perfeita para perder peso sem o risco de retomar imediatamente, poupando a sua saúde, uma vez que esta dieta é conhecida por combater certas doenças, como a doença de Alzheimer, Parkinson ou até mesmo a osteoporose.
Dieta Paleo
A dieta Paleo ou Paleolítica é baseada na dieta que nossos ancestrais tinham. As pessoas que adotam essa dieta, presumem que nossas necessidades alimentares estão relacionadas ao nosso genoma e que ela evoluiu muito pouco até o momento.
Portanto, os alimentos autorizados são os desta época (paleolítico). A ideia é remover todos os alimentos ricos em amido, laticínios, açúcar e, claro, todos os produtos processados da indústria alimentícia.
Quer saber como perder peso em 30 dias? Clique aqui e saiba mais!
Dieta de Atkins
A dieta de Atkins foi desenvolvida pelo Dr. Robert Atkins em 1960. É certamente uma das dietas conhecidas por ajudar a perder barriga visto que, ela reduz a ingestão de carboidratos.
As pessoas que seguem o plano de Atkins devem respeitar quatro fases.
Durante a fase um (ou fase de inicialização), você deve seguir as seguintes regras:
- Um limite diário de 20g de carboidratos
- O consumo de proteína pode ser baseado em carne vermelha, carne branca, peixe, ovos e queijo
- Produtos lácteos integrais, como manteiga, margarina e creme de leite são permitidos
- Não consumir carboidratos, como massas, cereais, pão e vegetais ricos em amido
- Sem nozes, sementes, legumes ou leguminosas
- Sem cafeína ou álcool
Esta fase deve ser seguida por no mínimo duas semanas. Depois de atingir sua primeira meta de peso, você pode começar a fase dois.
A segunda fase reintroduz gradualmente frutas e legumes com baixo teor de carboidratos, assim como cereais e bebidas alcoólicas, que também são pobres em carboidratos.
Você deve aumentar em 5 gramas a quantidade de carboidratos consumidos diariamente até chegar a 50 gramas por dia.
A fase três, pré-estabilização, envolve a reintrodução de mais carboidratos, novamente gradualmente todos os dias até atingir um consumo diário de 80 gramas.
A fase final continua a fase de estabilização até atingir um consumo de carboidratos de 100 gramas por dia. A ideia é que seu peso se estabilize nesse nível de consumo.
Dieta Dukan
Desenvolvido por Pierre Dukan, esta dieta se concentra em alimentos ricos em proteínas e pobre em carboidratos. A ideia é que o corpo seja forçado a queimar gordura, e assim, ajuda você a perder barriga.
A dieta Dukan é dividida em quatro fases:
O primeiro passo também chamado de "fase de ataque", dura entre 1 e 10 dias e inclui o consumo de muitas proteínas. Além disso, você também pode consumir uma colher de sopa de farelo de aveia por dia e seis copos de água. Não há legumes ou outros carboidratos permitidos
A segunda fase corresponde à fase de "cruzeiro" e pode ser seguida por vários meses. Você pode comer vegetais ricos em amido novamente, em paralelo com o consumo de meia colher de sopa de farelo de aveia
A terceira fase corresponde a "consolidação", a ser seguida por 5 dias por quilo perdido. O consumo diário de vegetais é permitido, assim como uma porção de frutas e um pedaço de queijo. Duas fatias de pão integral por dia também são permitidas.
A última fase é a de "estabilização", onde você pode comer como você deseja seis dias por semana. Um dia por semana você deve seguir as restrições do primeiro passo e comer apenas proteínas. Além disso, três colheres de sopa de farelo de aveia devem ser consumidas diariamente.
Plano 5-2
Desenvolvido com base no princípio do jejum intermitente, a dieta 5-2 tem sido extremamente popular por muitos anos, pois ajuda no processo para perder barriga.
A pessoa que segue esta dieta deve comer normalmente durante cinco dias e depois jejuar nos dois dias restantes da semana.
O termo jejum deve ser tomado com cuidado, porque neste contexto não significa a ausência de refeições. Assim, durante um desses dois dias de jejum (que não deve ser consecutivo), as mulheres podem comer 500 calorias e os homens podem consumir até 600 calorias.
Gostou de saber quais as dietas que ajudam a perder barriga? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!