Tempo de leitura: 4 minutos
Você já tentou de tudo para perder peso? Você está cansado de dietas frustrantes que prometem resultados imediatos, mas, em última análise, faz você recuperar todos os quilos perdidos? De fato, pare de se privar dos nutrientes de que seu corpo precisa e conheça os benefícios da reeducação alimentar!
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os benefícios da reeducação alimentar, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
O que é uma reeducação alimentar?
Em suma, o excesso de peso é geralmente devido a uma dieta ruim que se espalhou ao longo dos anos. Esses maus hábitos precisam ser corrigidos para que o peso e a saúde ideal sejam alcançados.
De fato, este é o princípio da reeducação alimentar. Ou seja, consiste em modificar o comportamento alimentar. Este método deve ser parte integrante do estilo de vida. Isso ajuda a perder peso de forma permanente e eficaz.
É, portanto, uma questão de proibir alimentos prejudiciais à saúde. Além disso, devemos trabalhar no comportamento alimentar como um todo. É necessário comer alimentos de melhor qualidade e em quantidade razoável.
Assim, você não estará mais exposto ao efeito sanfona, que é muito desanimador e pode fazer com que você se sinta rapidamente culpado, até mesmo depressivo.
Atividades físicas também devem ser praticadas em paralelo para otimizar os resultados, mas especialmente para se manter saudável.
Abaixo, eu preparei uma lista de benefícios que a reeducação alimentar pode trazer para a sua vida. Confira!
Os principais 7 benefícios da reeducação alimentar
1. Mantenha o peso da sua aptidão
Exercitar-se regularmente e comer bem pode ajudá-lo a manter um peso saudável e evitar o excesso de peso.
Portanto, é preferível fazer uma reeducação alimentar ao longo do tempo, em vez de tentar alcançar fazer inúmeras dietas.
Isso porque, quando você parar de fazer dieta, você quase sempre recuperará todo o peso que você perdeu. Todos os seus esforços para perder peso terão sido inúteis.
2. Controle de doenças
Ao reduzir os triglicerídeos não saudáveis e promover o bom colesterol, as boas escolhas dietéticas podem prevenir muitos problemas de saúde perigosos.
Alguns alimentos são antioxidantes e anti-inflamatórios, o que evita os danos causados pelos radicais livres.
Uma reeducação alimentar ajuda seu corpo a minimizar o risco de doença cardiovascular. Obesidade, diabetes, câncer, hipertensão arterial, doenças cardíacas, derrame e osteoporose são consequências de maus hábitos alimentares.
Clique aqui para saber como perder peso em apenas 30 dias!
3. Mantenha seu cérebro em boa forma
Uma reeducação alimentar é tão boa para o cérebro quanto para o resto do corpo. Alimentos não saudáveis estão ligados a toda uma série de problemas neurológicos. Por exemplo, algumas deficiências nutricionais aumentam o risco de depressão.
Outros nutrientes, como o potássio, estão realmente envolvidos no funcionamento das células cerebrais. Uma dieta variada e saudável mantém o funcionamento do cérebro e também pode promover uma boa saúde mental.
4. Diminua o risco de câncer
Frutas e vegetais são carregados com antioxidantes, que são substâncias que buscam e neutralizam células potencialmente nocivas (radicais livres). Os radicais livres contêm uma quantidade desigual de elétrons, o que os torna muito instáveis.
Quando eles procuram e roubam elétrons em células saudáveis, eles podem causar danos. Os antioxidantes neutralizam os radicais livres doando um de seus elétrons, transformando o radical livre em uma molécula estável.
5. Controle de glicose no sangue
Alimentos como pão branco, suco de frutas, refrigerantes e sorvetes causam um aumento no nível de açúcar no sangue. Embora seu corpo possa lidar com surtos ocasionais de glicose, com o tempo isso pode levar à resistência à insulina, que pode se transformar em diabetes tipo 2.
Carboidratos complexos, como pão integral, farinha de aveia e arroz integral, causam liberação lenta de açúcar no sangue, o que ajuda a regular o açúcar no sangue.
6. Uma vida mais longa e qualidade
Para ser saudável, além de uma reeducação alimentar, você deve começar a se exercitar, parar de fumar, começar a monitorar seus níveis de colesterol, sua pressão arterial e seu peso.
De fato, comer saudável é mais uma parte de uma mudança de estilo de vida do que uma dieta. Você vai gradualmente sentir a necessidade de se sentir bem com todos os aspectos da sua vida.
7. Você dorme melhor e faz mais!
Quem conhece seu corpo e faz uma reeducação alimentar, também dormirá melhor. Assim, você se torna muito mais energizado durante o dia.
Gostou de saber mais sobre os benefícios da reeducação alimentar? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!