Tempo de leitura: 3 minutos
Se você quer melhorar sua saúde ou perder peso, a primeira coisa que você deve prestar atenção é em acelerar o metabolismo. O metabolismo tem uma grande influência na energia e nutrientes que suprem as células do corpo.
Dessa forma, é importante que você mantenha o seu metabolismo funcionando 100%, para que todas as funções sejam otimizadas.
Para ajudar você a entender como é possível acelerar o metabolismo, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então não deixe de acompanhar agora mesmo!
Dicas para acelerar o metabolismo
1. Ajuste seu horário de alimentação
O corpo também espera ser alimentado em determinados momentos. Se o seu horário de comer for irregular, seu corpo preferirá economizar energia, então você não terá energia quando estiver em movimento. Portanto, coma a cada 3-4 horas para ajudar a acelerar o metabolismo.
2. Beba mais água
A ingestão adequada de líquidos pode contribuir para acelerar o metabolismo. Quando seu corpo não tem água, as calorias queimam pouco.
Além disso, o corpo também se concentrará em restaurar o suprimento de água e não queimar gordura. É por isso que você tem que beber mais água ou também chá sem açúcar.
Clique aqui para saber como perder peso em apenas 30 dias!
3. Faça do leite o seu melhor amigo
O leite contém muitos nutrientes que são importantes para queimar gordura e construir músculos. O cálcio contido no leite tem um papel importante no metabolismo. Quanto mais cálcio contiver nas células adiposas, mais gordura você queimará.
4. Faça atividades físicas
Cada tipo de atividade física, seja fazer caminhada, dançar ou se exercitar na academia, pode contribuir para acelerar o metabolismo.
Músculos precisam de energia, mesmo quando em repouso, isso faz com que você queime mais gordura.
5. Acorde de manhã
A luz solar também tem impacto no seu metabolismo. O sol da manhã pode ajudar a regular processos biológicos que dependem de mudanças dia e noite e é muito importante para o seu consumo de energia.
6. Não evite carboidratos
Não se sobrecarregue com uma dieta completa de carboidratos. Contudo, o corpo precisa de carboidratos suficientes para sintetizar a serotonina.
A falta de carboidratos pode ter um efeito negativo na atividade cerebral e causar estresse.
7. Evite junk food
Se você é um fã de batatas fritas, sanduíches, doces ou outros alimentos desse tipo, você deve saber que esses alimentos podem retardar o seu metabolismo.
A energia que você recebe da comida geralmente dura 3 ou 4 horas, após as quais o corpo começa a consumir a energia certa queimando sua própria gordura. Se você continuar lanchando, a queima de gordura no corpo será evitada. É por isso que o peso pode aumentar.
8. Coma alimentos orgânicos
Produtos não orgânicos são feitos com vários aditivos. Imagine que os animais que comeu antes receberam antibióticos e hormônios de crescimento, plantas cultivadas com fertilizantes minerais sintéticos e pesticidas. Mas, na realidade, é isso que comemos todos os dias.
Então comece a escolher a comida com sabedoria!
9. Mantenha os níveis de ferro no seu corpo
A deficiência de ferro faz com que os músculos não tenham oxigênio e podem prejudicar a saúde. Se você não tiver ferro durante uma dieta, tente comer mais carne, peixe e maçãs.
10. Não se estresse
A maioria dos problemas metabólicos é devido à falta de capacidade de lidar com o estresse. Quando estressada, a tireoide diminui o metabolismo e pode resultar em ganho de peso.
Gostou de saber como você pode acelerar o metabolismo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!