Retenção de líquidos: como acabar com isso?

Retenção de líquidos: como acabar com isso?

Tempo de leitura: 4 minutos

retenção de líquidos pode ser um verdadeiro problema para quem deseja perder peso de forma sustentável. Felizmente, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar a situação.

Para ajudar você a entender mais sobre a retenção de líquidos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

O que é retenção de líquidos? 

A retenção de líquidos nada mais é do que um problema comum, principalmente para as mulheres. 

Todavia, é um problema que pode ser facilmente resolvido com algumas mudanças simples em sua rotina e em seu dia a dia. 

Em linhas gerais, a retenção de líquidos nada mais é do que o excesso de líquidos retidos em seu corpo. Estes líquidos estão originalmente nos vasos sanguíneos e ao saírem, se deslocam para os tecidos, dando um aspecto de inchaço. 

retenção de líquidos embora possa parecer um problema sério, é simples de ser resolvido e muitas de suas causas são fáceis de serem identificadas. 

Por exemplo, pessoas que passam a maior parte de seu tempo sentadas (principalmente quem trabalha em escritório) acabam sofrendo com a r retenção de líquidos. Pessoas sedentárias e mulheres no período menstrual também são mais susceptíveis a acumularem líquidos. 

Clique aqui para aprender como usar suplementos de maneira segura!

A retenção de líquidos pode ser um problema simples, mas cuidado 

retenção de líquidos pode ser originária de hábitos ruins em nosso dia a dia, mas também pode esconder problemas de saúde mais severos, dentre eles, problemas no funcionamento de seus rins.

Por isso, se você nunca sofreu com retenção de líquidos e o problema começou de maneira abrupta, procure rapidamente um médico para que ele avalie as possíveis causas disso.

Agora, caso você sofra com retenção de líquidos de maneira constante e já seja um problema recorrente para você, você pode usar as minhas dicas para se livrar de vez do problema. 

4 dicas para acabar com o problema

Evite alimentos industrializados 

Que os alimentos industrializados fazem mal para a saúde já sabemos. Contudo, o excesso de sal muitas vezes acontece pela ingestão excessiva desses alimentos. 

O sal é o tempero mais presente em nossa alimentação diária, e é praticamente impossível não o utilizar. 

Quando recorremos a produtos industrializados, até mesmo os ditos saudáveis ou fitness, podemos estar ingerindo uma quantidade muito alta de sódio. Contudo, o consumo excessivo de sal é uma das causas principais da retenção. 

Repare em sua alimentação: você tem exagerado no consumo de alimentos industrializados e ultra processados? Corte o consumo destes alimentos e assim, diminua consideravelmente o consumo de sódio.

Coloque o magnésio em sua rotina 

O magnésio é extremamente importante para o seu corpo e responsável por trazer inúmeros benefícios. 

Se você sofre com a retenção pode acabar se beneficiando se comer alimentos que contenham magnésio, uma vez que ele atua de forma a fazer com que o seu corpo trabalhe em pleno funcionamento, fazendo a eliminação dos líquidos de forma correta.

retenção de líquidos

Carboidratos refinados nunca mais 

Se você quer se livrar do inchaço, é melhor ficar longe dos alimentos ricos em carboidratos refinados. 

Isso porque, quando consumimos esses alimentos, o nível de açúcar no sangue fica muito alto, muito insulina é então liberada. Contudo, esse processo dificulta a eliminação adequada do sal.

Beba água

A água pode ajudar no processo de eliminação de líquidos. Isso porque com a ingestão de água de maneira correta e regular, você aumenta a produção de urina e consequentemente a eliminação destes líquidos retidos. 

Por isso, beba diariamente pelo menos dois litros de água. Além de manter o seu corpo hidratado você conseguirá eliminar o problema de retenção. 

Gostou de saber mais sobre a retenção de líquidos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *