Tempo de leitura: 6 minutos
Muitas pessoas não comem nozes por causa do sabor ou do preço. Mas nozes são alimentos maravilhosos e um bom complemento para uma dieta equilibrada.
As nozes podem ser uma adição muito saudável à sua dieta. Elas podem ser comidas a qualquer hora do dia. Você pode comê-las puramente como eles são, mas você também pode prepará-las de inúmeras maneiras. Isso é possível em combinação com todos os tipos de ingredientes.
Nozes também são um bom lanche. É uma ótima maneira de cuidar e nutrir seu corpo. Além disso, novas combinações são inventadas todos os dias, para que você possa comê-las com sabor e de maneiras diferentes.
É justamente sobre elas e sua importância que iremos conversar no artigo de hoje. Ficou interessado em saber mais? Então não deixe de ler junto comigo!
As características e benefícios das nozes
As nozes são na verdade sementes. Elas têm uma casca dura ao redor da parte comestível. Se elas são de natureza pura, sem interferência humana, eles contêm mais de 50% de água.
As nozes são uma fonte de alimento versátil. Elas fornecem energia e contêm muitos nutrientes que o corpo precisa. Esses nutrientes incluem:
- proteínas
- vitaminas A, E e B
- ômega 3 ácidos graxos
- zinco, fosfato de cálcio, magnésio
- cobre e ferro
Além disso, as nozes também contêm antioxidantes. Por causa de seu conteúdo antioxidante, elas são definitivamente recomendadas para uma dieta saudável. Eles também podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares. Isso também se aplica a outras condições relacionadas ao envelhecimento.
Nutricionistas recomendam comer nozes cruas. Os processos de preparação reduzem seu valor nutricional.
O teor de gordura pode ser prejudicial à saúde. E nozes salgadas levam ao consumo excessivo de sal. Então, para sua saúde, é melhor você comer nozes cruas.
As nozes mais populares
Existe uma grande variedade de nozes em todo o mundo. Os nomes, forma e características diferem dependendo da região ou país de origem.
No entanto, propriedades benéficas são atribuídas a todos. Às vezes são consumidos crus, em chocolates ou de alguma outra forma.
Amêndoas
Amêndoas são um bom complemento para um esqueleto mais forte. Seu alto teor de cálcio os torna perfeitos para pessoas que precisam de cálcio extra.
Elas têm um alto teor de fibra. É por isso que eles podem ajudar a prevenir a constipação, entre outras coisas. Elas são uma fonte saudável de proteínas e ácidos graxos. Estas são substâncias essenciais que são saudáveis para o coração e vasos sanguíneos.
Os efeitos antioxidantes das amêndoas também podem ajudar a prevenir doenças degenerativas. Embora sejam alimentos altamente calóricos e com alto percentual de gordura, pesquisas científicas mostram que amêndoas não nos engordam.
Nozes
Elas oferecem mais proteína do que carne, mas sem a gordura prejudicial. O teor de ácidos graxos ômega-3 também os torna muito adequados para pessoas que sofrem de artrite e problemas de pele. Muitos especialistas acreditam que as nozes podem contribuir para a prevenção do câncer.
Elas contêm nutrientes que são bons para o cérebro, sistema nervoso e coração. Seus poderosos elementos que trabalham contra o estresse nos ajudam a relaxar. Eles também ajudam a conseguir uma boa noite de sono.
Assim como as amêndoas, elas não engordam.
Pistache
Pistache tem um alto teor de vitamina, mais do que outras nozes. Eles oferecem nutrientes que fornecem energia, bem como inúmeras proteínas e óleos vegetais.
Estas nozes são ricas em minerais que você não encontrará muito em outros alimentos. Minerais como cobre, manganês, potássio, fibras, fosfato e magnésio.
Pistache pode ajudar a prevenir câncer e diabetes. Além disso, eles ajudam na perda de peso, na redução do colesterol e na melhoria dos vasos sanguíneos e do coração.
Castanhas Doces
Castanhas contêm proteínas, fibras e carboidratos. Elas se encaixam bem em uma dieta. Não só por causa de suas propriedades nutricionais, mas também por causa de seu efeito de preenchimento.
Assim como pistache, elas são uma grande fonte de minerais que podem ser usados para a recuperação. Isto também se aplica às propriedades anti-inflamatórias.
Elas geralmente têm um efeito benéfico sobre distúrbios estomacais e intestinais, como gastrite, úlceras e diarreia. Eles também são contados entre as notas que melhoram a função cerebral e a eficiência física.
Avelãs
Estas nozes são uma grande fonte de vitaminas A, B e C. Eles também estão cheios de minerais como potássio, cálcio, magnésio, fosfato e flavonoides. As avelãs contribuem para melhorar a circulação sanguínea. Elas também contribuem para a saúde do cérebro.
Elas têm gorduras saudáveis que ajudam a controlar o colesterol ruim enquanto aumentam o colesterol bom.
As avelãs contêm proteínas vegetais, que nos fornecem energia corporal e eficiência mental. A proteína é necessária para o reparo de células ósseas e musculares e células de órgãos danificados. Porque elas são ricas em calorias, você deve comê-las com moderação, se você quiser evitar o ganho de peso.
Pinhões
Graças ao seu teor de vitamina E e zinco, os pinhões são bons para a saúde do coração e dos vasos sanguíneos.
Eles oferecem uma quantidade significativa de fibra, o que garante que seus intestinos continuem a funcionar corretamente.
Os pinhões são ricos em zinco. Como resultado, eles podem ter um efeito benéfico na fertilidade, especialmente em homens.
Eles ajudam a fortalecer o sistema imunológico naturalmente. E é por isso que essas sementes também são uma adição saudável à sua dieta.
Gostou de saber todos os benefícios que as nozes têm para sua saúde? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você